segunda-feira, 25 de abril de 2011

Colunista de A Comarca grava DVD sobre sua vida

O escritor e advogado, Dr. Antonio José de Siqueira, gravou no dia 19 um piloto de sua apresentação do monólogo "Saga de uma Superação", onde sua história de vida é contada através de poesia, música e teatro, com a participação de seu irmão, o músico Ditinho Siqueira e outros amigos e colaboradores. A apresentação é baseada em seu livro "Memórias de um Papagaio de Papel" e foi feita no auditório da Câmara Municipal de Monte Azul Paulista com grande presença de público. Anteriormente, Toninho, como é carinhosamente chamado pelos amigos, já havia se apresentado na Casa da Cultura Fábio Zucchi Rodas e no Clube Recreativo Monteazulense. O objetivo da gravação do dvd é exibir sua história para alunos de faculdades da região, com o intuito de mostrar seu exemplo de persistência e transformação, perseverança e vontade de enfrentar os obstáculos da vida, mesmo tendo inúmeros problemas. Sucesso, Toninho!

Escola Nena Buck prestigiou a apresentação.



















Feliz Páscoa a todos!

domingo, 24 de abril de 2011

Azulão perde e se complica

Chegando ao estádio alguns torcedores da Guerrilha Azul estavam revoltados. A polícia não deixou a torcida entrar com bandeiras, faixas e tambores, mas a torcida adversária estava toda lá, à vontade, com tudo isso. Disseram que é preciso seguir uma burocracia para liberarem. Será? Vamos ao jogo. PRIMEIRO TEMPO: um jogo muito bom, onde o Atlético jogou melhor, mas empatamos em 1 x 1 com o XV de Piracicaba. SEGUNDO TEMPO: foi um desastre. Logo no início, o goleiro Juninho, que foi o principal jogador a fazer com que chegássemos a essa fase, tomou o segundo gol do XV, num chute despretensioso de longe. Falha que parece ter atingido todo o time, pois, a partir daí, fomos apáticos, sem noção, sem liderança. Para complicar, o juiz expulsa o jogador Kasado, que seria fundamental para a reação. Depois, mais dois gols de contra ataque, praticamente liquidando o sonho do Atlético voltar à primeira divisão, pois agora só uma goleada histórica sobre o Catanduvense na casa dele, no próximo sábado, às 19h00. Quem sabe? A vida nos reserva sempre algumas surpresas. Em todo caso, podemos dizer que o time está de parabéns, pois parecia que não ia virar nada. Quase chegamos lá. E o goleiro Juninho e o jogador Kasado não podem ser considerados os culpados, pois era uma partida muito difícil e a necessidade da vitória faz com que os erros apareçam. Infelizmente, foi do nosso lado. A diretoria está, mais uma vez, de parabéns. Com pouco dinheiro conseguiu manter o time entre os primeiros. Bola pra frente e vamos sair de cabeça erguida. Só uma observação: o ex-jogador do Atlético, André Cunha, está entre os jogadores do XV. E continua uma porcaria, sem criatividade, perdendo sempre a bola, sem fazer nada, absolutamente nada. Sorte dele que subiu.

Atlético Monte Azul joga rumo à primeira divisão

Neste domingo, dia 24 de abril, é mais um dia para testar o coração dos apaixonados pelo futebol em Monte Azul Paulista. O Azulão joga às 15h00 contra o time do XV de Piracicaba, no Estádio Otacília Patrício Arroyo. Com certeza será uma batalha, e esperamos ser os vencedores. O XV precisa só de uma vitória para voltar à primeira divisão. Nós precisamos de uma vitória nesta partida e na outra, contra o Catanduvense, na última rodada do campeonato, dia 1o. de maio, em Catanduva. Mas, depois do resultado de sábado, onde o Catanduvense perdeu por 3x2, tudo ficou embolado e até o Sorocaba tem chance de se classificar. Por isso, se o Azulão perder hoje, ainda temos a possibilidade de subir, caso a gente ganhe no último jogo. Nossa chave está proporcionando muitas surpresas e esperamos que nós, a zebra do campeonato, sejamos vencedores. Por isso, vamos lá, torcida do Atlético, vamos apoiar nosso time para a vitória final, sem brigas, sem chinelo em campo, com muito amor. ATLÉTICO SEMPRE!!!!

Festa do Padroeiro de Monte Azul terá novidades


O presidente da Festa do Padroeiro 2011, Estéfano José Sachetin Cervo, destacou as novidades para a tradicional Festa do Padroeiro Senhor Bom Jesus de Monte Azul Paulista neste ano de 2011. Entre elas está uma maior cobertura para os festeiros, com dobro do tamanho, para maior conforto, especialmente nas matinês de domingo. A festa também pretende lançar ainda em maio os carnês para adquirir cartelas de sorteio e ajudar a iniciar os preparativos para a festa, que poderão ser pagos em 3 vezes. Maiores detalhes no jornal A Comarca desta semana. A festa inicia em 22 de julho, terminando em 14 de agosto, todos os finais de semana.

Festa de Marcondésia anuncia programação


Eliseu Del'Arco, presidente da Festa em Louvor A Santo Antonio, em Marcondésia, anunciou esta semana a programação da festa deste ano, que acontece nos dias 11 e 12, e 18 e 19 de junho. Vamos participar!

Prefeito Gilberto Arroyo inaugurou nova creche

Depois de inúmeros problemas burocráticos, a nova creche de Monte Azul, no Residencial Baraldi, foi inaugurada com a presença dos familiares de Lizetti Ciampolini Lotti Carminatti, nome dado à creche. Wilson Carminatti, viúvo de dona Lizetti, e o filho Wilson André Carminatti estiveram presentes e agradeceram e elogiaram o projeto. Estiveram presentes o prefeito Claudio Gilberto Patrício Arroyo, a primeira dama Cacilda Cester Arroyo, a secretária de Educação do município, Regina Helena Del'Arco, a responsável pelas creches no município, Mariângela Fonzar, o vice-prefeito Paulo David, o ex-prefeito Jackson Plaza, cujo projeto da creche foi iniciado em seu mandato, além de autoridades e convidados. A professora Lizetti foi uma grande incentivadora da arte e cultura em Monte Azul, onde marcou várias gerações com seu talento para a música, pintura e artes plásticas, além de outras atividades que jamais serão esquecidas. Uma merecida homenagem, com certeza. Vejam a seguir algumas fotos da inauguração e da creche.

Wilson Carminatti inaugurando a creche.

domingo, 17 de abril de 2011

Atlético Monte Azul ganha e volta a sonhar

O time do Atlético Monte Azul venceu a primeira partida da segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol da Série A2, somando agora 5 pontos, um ponto atrás do próximo adversário, o XV de Piracicaba. A vitória sobre o Atlético Sorocaba por 1 x 0 ocorreu com um gol de Johnny no segundo tempo, após uma bela arrancada dele pela esquerda e uma bonita tabela com o atacante Fernandão, que entrou no segundo tempo e arrebentou novamente, fazendo até um gol considerado impedido pelo bandeirinha. Aliás, por causa dessa jogada, alguém da torcida jogou um pé de chinelo nele. Cuidado, isso pode nos prejudicar. O bandeirinha foi mal no lance e o juiz foi mal no cartão vermelho para o Lima pois antes, em outra jogada, o capitão deles reclamou acintosamente e não levou nada, nem amarelo. Mas, falando de coisa boa, o técnico Edison Só pode ser considerado o responsável pela vitória sofrida, pois substituiu Luciano Ratinho e Kasado no segundo tempo, além do Careca, e mudou a história do jogo. Depois de um primeiro tempo horrível de ambos os times, o Azulão voltou bem melhor e teve várias oportunidades de gol. Mais uma vez, sofremos até o último minuto, mas valeu a pena. Parabéns, jogadores e comissão técnica. Vamos vencer o XV no próximo domingo, se Deus quiser! Veja algumas fotos da partida a seguir.


Catanduvense em primeiro, com 8 pontos, XV de Piracicaba com 6, Atlético Monte Azul com 5 e Atlético Sorocaba com 2. Restam duas partidas para cada time. O Azulão pega em casa, no próximo domingo, 24, às 15h00, o XV de Piracicaba, num jogo que promete ser um dos mais disputados deste ano. O outro jogo é em Sorocaba. Na última rodada, nós vamos a Catanduva enfrentar a Catanduvense e o XV recebe em casa o Sorocaba. TORCEDOR: VAMOS APOIAR O AZULÃO! COMPAREÇA AO ESTÁDIO! PRESTIGIE! É O NOME DE NOSSA CIDADE EM JOGO. MUITAS EMOÇÕES DESDE OS ÚLTIMOS JOGOS DA PRIMEIRA FASE. VÁ CONFERIR. VALE A PENA!

sábado, 16 de abril de 2011

Treino do Azulão seguiu tranquilo e confiante neste sábado

O Atlético Monte Azul treinou neste sábado com muita confiança num bom resultado no domingo, quando joga contra o Atlético Sorocaba, às 15h00, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul. Muitas jogadas aéreas foram treinadas, faltas, cruzamentos e pênaltis. Jogadores participaram do coletivo com bastante animação, preparando-se com tranquilidade pelo treinador Edison Só. Acompanhe algumas fotos do treino:


 


Neste domingo, 17, vamos torcer juntos. Atlético vai pra cima tentar tudo. O adversário também precisa ganhar e deve ter um jogo aberto. AZULÃO SEMPRE!!!!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Prefeitura faz operação para melhorias em reciclagens

A Prefeitura Municipal de Monte Azul Paulista realizou na semana passada a operação Força Tarefa, com o objetivo de fiscalizar, orientar e, se preciso, tomar medidas mais drásticas,  junto aos locais onde são separados materiais de reciclagem no município. Devido a inúmeras reclamações de vizinhos e moradores desses locais, a fiscalização mais rígida foi necessária, segundo os responsáveis, para que a saúde pública seja preservada em benefício de todos. Alguns desses locais pediram um prazo para se adaptarem às normas e adequarem seus locais de separação e armazenamento dos materiais. Veja mais em A Comarca, edição de 10 de abril de 2011.


Fornecedores de cana de açúcar da região estiveram em Brasília

Representantes da Associação dos Fornecedores de Cana de Açúcar e do Sindicato Rural de Catanduva estiveram presentes no ato que mobilizou agricultores e sindicatos de todo o país a favor do novo Código Florestal brasileiro. O projeto deste novo código pode levar a uma redução da área de reserva ambiental legal nas propriedades rurais e reduzir a exigência de mata preservada nas margens dos rios. Após a manifestação, realizada em Brasília na semana passada, o deputado federal Aldo Rebelo (PC do B), relator do projeto, tem 15 dias para se manifestar e definir a pauta para as votações do projeto.


Campeonato de Tênis no Recreativo

O Clube Recreativo Monteazulense pretende realizar neste ano um campeonato de Tênis em sua sede de campo, comandado pelo professor Pedro Lima da Cunha Pinto, que ministra aulas nas quadras do clube. Pedro deu uma entrevista ao jornal A Comarca desta semana, onde fala sobre o esporte do qual sempre foi apaixonado e sua vida profissional. Confira!

Pedro: tênis desde pequeno.


segunda-feira, 11 de abril de 2011

Nova creche será inaugurada dia 15

A Prefeitura Municipal de Monte Azul Paulista, através da Secretaria de Educação, comunicou esta semana que a nova creche construída no Residencial Baraldi será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 15, às 17:00 horas, pelo prefeito municipal Claudio Gilberto Patrício Arroyo e pela secretária Regina Helena Del'Arco. A creche tem o nome da grande professora de música e educação artística Lizetti Ciampolini Lotti Carminatti, que tanto fez pela educação em nosso município e que, além das aulas que ministrava, também ajudava com sua criatividade e bom gosto nos grandes eventos realizados aqui, como o Carnaval, o aniversário da cidade, formaturas, etc... Uma merecida homenagem, com certeza! A seguir, temos algumas fotos tiradas no local.




Goleiro Juninho foi destaque novamente no Azulão

O Atlético Monte Azul empatou em Sorocaba, na partida contra o Atlético, no sábado, dia 9, com o placar em 1x1, ambos os gols na primeira etapa. O destaque da partida foi, mais uma vez, o goleiro Juninho, que fez defesas milagrosas, principalmente no segundo tempo, quando o time recuou demais, e só quis se defender, tentando jogar em contra ataques. Juninho, que fez um bom campeonato, defendeu até um chute do goleiro do Sorocaba no finalzinho da partida. Foi um bom resultado, considerando que jogamos fora de casa. Agora é ganhar as próximas duas partidas, que são em casa, dias 17 e 24 de abril, contra o mesmo Atlético Sorocaba e contra o XV de Piracicaba, respectivamente, e tentar um bom resultado em Catanduva. Só depende de nós. Time para isso nós temos, pois os outros não mostraram nenhum futebol superior.
Goleiro Juninho: com crédito sobrando junto à torcida.


quarta-feira, 6 de abril de 2011

XV de Piracicaba X Atlético: haja coração

Nesta quarta-feira, 6 de abril, o Atlético Monte Azul joga em Piracicaba, contra o XV, time que perdeu apenas uma partida em todo o campeonato, mas que em casa empatou a maioria das partidas. Na primeira fase obteve 9 vitórias e 8 empates, com apenas uma derrota. Portanto, um páreo difícil para nós, mas não impossível, pois o Azulão está em ascensão, e eles praticamente tem obrigação de ganhar em casa, sendo considerados os favoritos. Vamos confiar! O Azulão tem a volta de Da Silva à lateral, substituindo Maurício.
O jogo está marcado para as 20h00. Podemos ver o jogo pelo site http://www.adilsonproducoes.com.br/ ou pela rádio Nova Era FM, 98,7Mhz.

Johnny na partida contra o Catanduvense.

Justiça condena envolvidos em tráfico

O grupo que se envolveu com o tráfico de entorpecentes utilizando uma sorveteria em Monte Azul foi condenado em sua maioria, com uma absolvição. Um deles continua foragido. Eles se valiam do telefone para fazer entregas das drogas, como se fosse o disk drogas, sem que o proprietário da sorveteria percebesse, e entregavam a droga com o sorvete para disfarçar. Veja mais em A Comarca, edição de 3 de abril de 2011.

Obras no Ginásio de Esportes Julião Arroyo devem começar em breve

O prefeito Gilberto Arroyo manteve uma reunião com o secretário de Obras e Serviços Gerais, José Roberto de Freitas, para definir um cronograma de obras para a reforma do Ginásio de Esportes Municipal Julião Arroyo. As obras devem começar pelo telhado, muito danificado devido ao abandono de vários anos. O maior problema enfrentado foi devido à falta de verbas específicas para a reforma, já que o local pertence ao governo do Estado e não havia verbas disponíveis para a reforma. Agora, a prefeitura vai bancar tudo. Detalhes em A Comarca.






domingo, 3 de abril de 2011

Empate com sabor de derrota

O Atlético Monte Azul fez uma de suas melhores partidas no Campeonato Paulista da Série A2 de 2011 contra o Catanduvense, neste domingo, mas cedeu um empate no último minuto da prorrogação. Final: 1x1. Aliás, uma prorrogação exagerada de 4 minutos. Mas é difícil culpar o juiz, o gol tomado foi igual inúmeros gols tomados neste campeonato, infelizmente. O que importa é a postura do time, a garra, a vontade. Tudo isso foi demonstrado novamente neste jogo. O time jogou muito bem, especialmente Kasado, que foi o melhor em campo. Mas vários destaques apareceram e o time mostrou que pode chegar lá. Nós não jogamos de igual para igual. Jogamos melhor!!! Merecíamos vencer. Uma pena!

VALEU, AZULÃO!
NÃO ABAIXEM A CABEÇA!
VOCÊS FORAM GUERREIROS!
BOLA PRA FRENTE.

A seguir, algumas fotos da partida:


Atlético busca primeira vitória na segunda fase

Contra todos os prognósticos, o Atlético Monte Azul se classificou com méritos para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2. Garra, força de vontade, união do elenco e até o incentivo da torcida voltaram a aparecer no Ninho do Azulão, graças a duas vitórias arrebatadoras, que fizeram lembrar a campanha vitoriosa de 2009, quando fomos campeões. Agora é hora de apoiar ao máximo o time, pois isso pode levar novamente o Azulão à primeira divisão. Não importa se jogue mal. O importante é ganhar, para sairmos da Série A2, extremamente deficitária. O Catanduvense é o adversário de hoje, às 10h00, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista.

VAMOS LÁ, AZULÃO,
RUMO À PRIMEIRA DIVISÃO!